quarta-feira, 24 de novembro de 2010

#gramourdojornalismo quer saber como é?

"Gramour" no lado educacional é:
Estudar Teorias da Comunicação no começo do curso, não lembrar de nada 2 anos depois (@FontesPri), se formar em 4 anos e saber que seu diploma não serve pra nada (@guisarruda). Depois continuar estudando, mesmo sabendo que tem um HORROR de gente por aí exercendo a profissão sem diploma, já que ele não vale nada (@brunacaas) e depois descobrir que você tem menos credibilidade que um menino de 12 anos dono de um blog (@CanaldaDoca).

"Gramour" no lado financeiro é:
Ganhar pouco, trabalhar muito e todos pensarem que você só faz isso pra ter fama e ser âncora (@camipp). Se hospedar no Hilton, almoçar no Fasano, ir a eventos na Costa do Sauipe e no fim do mês receber 3 mil a menos de descontos (@lumofaith). É não comer em dia de evento esperando os lanches da sala de imprensa (@RP_brasil). Se iludir achando que vai ter vida' deixando as redações e trabalhando só com assessoria de imprensa (@ThiagoMelos). É pedir o celular de um outro jornalista que também vai te dizer "esse aqui é pai de santo, só recebe!" (@lunasancha).

"Gramour" no lado profissional é:
É ser um curioso por natureza. Ficar fascinado pelas histórias dessa gente anônima por aí. (@brunacaas). É você sorrir após passar aquela matéria feliz, de superação, para depois noticiar a morte de 500 pessoas no tsunami (@viniciuslopees). Ter que usar colete fedorento pra não tomar bala ao entrar em área perigosa (@jeffersonmuniz). Correr contra o deadline e conseguir terminar a matéria no último minuto (@thayse_n). E ouvir, ano após ano: mas como assim, você trabalha no Natal? no Reveillon? na Páscoa? no Carnaval? (@LilianaCibien) e ainda gostar do que faz.

"Gramour" no lado pessoal é:
Quando todo mundo achar que você é o Dicionário Aurélio e te perguntar como se escreve tal palavra (@Beka_padua). O vizinho pensar que você pode resolver todos os problemas da rua onde mora (@gilLUIZMENDES). E finalmente,"Gramour" é emplacar uma matéria na rede (@cassielleanaia), nem que seja aqui no BirdNewsBr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário